quarta-feira, 8 de setembro de 2010

As Testemunha de Jeová dizem que tudo o que ensinam provêm da BÍblia,mas...

Há alguma Testemunha de Jeová que possa responder as estas perguntas sobre 1914? 

Você pode informar-me, usando as Escrituras, que o Reino messiânico foi estabelecido em 1914, que Jesus obteve o direito legal para se tornar rei nesse ano, e que Jesus voltou invisivelmente em 1914, e que os "últimos dias" começaram esse ano?

 Não existe enciclopédia ou livro de história ou arqueologia que alguma vez tenha mencionado que Nabucodonosor destruiu Jerusalém e o Templo em 607 AEC. Todas as enciclopédias, livros de história e livros sobre arqueologia dizem que isso aconteceu no ano 586/587 AEC.

Se todos os historiadores e arqueólogos estão errados sobre 607 AEC, então como sabemos que eles estão certos em qualquer outra data que a Sociedade Torre de Vigia tenha usado em publicações, como o ano em que Ciro salvou os judeus.
 Por que devemos interpretar um "dia" como um ano "só neste capítulo de Daniel? Se "um dia por um ano" é realmente uma regra bíblica, por que nós não aplicámo-la a todas as profecias de Daniel? Ou todas a profecias da Bíblia?

 Daniel capítulo 4 fala sobre o rei Nabucodonosor e a grande árvore, sendo cortada por sete anos literais. Em seguida, ele será restaurado como rei. Este é o único cumprimento que Bíblia fala. Você pode me mostrar, usando as Escrituras, qual é a evidência ou prova de que existe outro cumprimento?

 Onde diz Bíblia diz em Lucas 21:24 que Jerusalém representa o reino típico de Deus, através desta organização teocrática sobre a terra? Por que não podia Jerusalém em Lucas 21:24 simplesmente significar a cidade de Jerusalém ou cidade hoje?

Onde é que a Bíblia diz que Jesus teria o direito de governar apenas quando o tempo determinado pelas nações foi cumprida?

 Como é que Jesus não tinha o direito legal, se ele era o herdeiro legítimo do rei Davi?

Além disso, após sua morte, ressurreição e ascensão, o Novo Testamento descreve Jesus como sendo já o rei, e o próprio Jesus disse em Mateus 28:18 " Foi me dada toda a autoridade no céu e na terra." Assim se lhe foi dada toda a autoridade a Jesus no ano 33 EC, então como poderia ser dada mais autoridade do que lhe foi dado bem 1914?

 Além disso estão as TJ cientes de que Charles Taze Russell usou as pirâmides no Egipto para ajudar a calcular e confirmar o ano de 1914?

Você sabia que no final dos anos 1800 Russell e seus companheiros estavam pregar que eles seriam arrebatados para o céu em 1914 e que o Armagedom ocorreria apenas depois disso?

 Você está ciente de que no final dos anos 1800, Russell e seus companheiros estavam a ensinar que Jesus tinha voltado invisivelmente em 1874!?

Fonte - http://examinandolawatchtower.blogspot.com/