sábado, 10 de novembro de 2012

O Corpo Governante é o Escravo Fiel e Discreto?

Recentemente,  O Corpo Governante modificou a definição do Escravo Fiel e Discreto exclusivamente para aplicar a si próprios para não mais incluir os milhares de ungidos por aí espalhados.
 
No passado, as Testemunhas de Jeová acreditam que o Escravo Fiel e Discreto era o corpo coletivo de "ungidos" os cristãos vivos na terra, e que exerciam  autoridade no ensino em todas as questões relativas a doutrinas e artigos de fé. Esta crença é baseada em uma interpretação de Mateus 24:45-47.
 
Publicações Sociedade Torre de Vigia ensinam que Jesus usa este grupo exclusivamente para publicar informações sobre o cumprimento de profecias bíblicas e para dar orientação no tempo correto sobre a aplicação dos princípios bíblicos como o único meio de comunicar as mensagens de Deus para as pessoas. Por isso, eles são chamados por Deus de "profeta e canal ".
 
Nomeações para cargos de responsabilidade e as decisões sobre doutrinas, atividades e supervisão das Testemunhas de Jeová em todo o mundo são feitas pelos membros do Corpo Governante, que se diz servir como representantes da "classe do escravo".

Recentemente, alguns membros da classe ungida escreveram ao Corpo Governante em desacordo com a maneira como eles estão tratando a casa de Deus e questionando alguns dos ensinamentos. O Corpo Governante tem permanentemente resolvido este problema de dissidência retirando o ungido  para fora da classe do escravo fiel e discreto. Desta forma  consolidam completamente seu poder,  eliminando assim toda a oposição.

Entende agora o artigo da Despertai 15 de agosto 2011? Suspeitas foram levantadas nas mentes das Testemunhas de Jeová  depois de lerem os artigos, tais como as Perguntas dos Leitores, onde foi admitido que o Corpo Governante não tem comunicação real com os restantes participantes do memorial (" os ungido ") e até mesmo disse que alguns destes eram mentalmente desequilibrados.