sábado, 16 de outubro de 2010

Solicitação do autor do Blogue

se sentiu alguma vez com uma vontade tão grande de contar aos seus amigos a verdade sobre a “verdade” ?

Não tenho como objectivo "desconvertê-lo" - caso você seja uma Testemunha - nem atacar as Testemunhas de Jeová, enquanto pessoas, até porque as Testemunhas são basicamente pessoas boas e amistosas. Meu objectivo é mostrar, com nobreza, mas de forma elucidativa, um outro lado da religião que nunca antes lhe foi mostrado. O surgimento da Internet e sua popularidade tornou isso possível. Este blogue pretende ser um lugar para a exposição, em forma de artigos, de assuntos relacionados exclusivamente às Testemunhas de Jeová e sua organização, a Torre de Vigia. Não atacamos ou expomos pessoas, mas doutrinas e ideias. 

 O autor desse blogue se sente como expresso acima de abertura deste recurso, com respeito às descobertas relacionadas às Testemunhas de Jeová, e talvez um dia você se sentirá assim também. Religião é algo que tem enorme preponderância na vida de uma pessoa. Quando passamos a descobrir que a nossa religião escondeu durante décadas algo de nós e, pior que isso, nos contou mentiras e falsidades, seria apenas natural e correcto disponibilizar o que descobrimos a outros. Além disso, sou grato que alguns, com grande custo pessoal, compartilharam comigo suas experiências e achados, de modo que seria apenas natural e gentil repetir o mesmo gesto a outros.

Por favor não rejeite algo logo de imediato simplesmente porque é difícil de ouvir ou chocante demais para aceitar. Questione. Pense. Reflicta. O autor dos artigos desse Blogue sabe do que fala e como você se sente. Eu convido você a consultar a biblioteca do seu Salão do Reino. Ela é a base do que falamos aqui e talvez seja o melhor testemunho que há no sentido de expor a Sociedade Torre de Vigia. O CD de publicações da Torre de Vigia, embora limitado, também é uma óptima ferramenta. Consulte-o. Se você ainda assim não assentir com as coisas aqui patentes, tudo bem, é o seu direito e, afinal, sua fé sairá desse reexame ainda mais fortalecida, não é mesmo? Tenha uma mente aberta e não deixe que uma religião lhe negue o direito de examinar algo que você julga ser de seu interesse. 

Finalmente, apelamos a você que pondere o que aqui expomos com atitude de oração, mente aberta, reflexão e... boa pesquisa.


BEM HAJA