sábado, 30 de julho de 2011

A Falência dos EUA e impacto sobre Entidades Religiosas

Barack Obama pediu ontem ao Congresso para chegar a um acordo que evita o risco, já visível e imediato, que coloca o governo dos EUA na bancarrota, uma possibilidade  com consequências catastróficas para o país e para economia mundial. Para evitar isso, os democratas e os republicanos são forçados a um compromisso que exige enormes sacrifícios políticos e ninguém parece agora disposto a aceitar.

Logo a crise financeira nos Estados Unidos tem um efeito colateral muito forte sobre as corporações religiosas. Por exemplo, a cidade de New York é o projeto de Brooklyn Bridge Park, que necessita urgentemente de fundos para sua manutenção. Fiz um estudo exaustivo de como a renda de quase três milhões de metros quadrados de propriedades da Torre de Vigia pode ser usada para financiar o parque. A razão é que mais de 30 propriedades da Torre de Vigia têm sido isentas de impostos, e poderia ter gerado grandes contribuições fiscais na área do Brooklyn.  Judi Francisco de Brooklyn Bridge Park, ecoou o sentimento: "Os peixes grandes são Testemunhas de Jeová, Eles sabem e nós sabemos disso. " O presidente estadual Daniel Squadron , congressista Nydia Velazquez , Borough Presidente Marty Markowitz , Assembléia de Associados Joan Millman e Conselho Municipal de membros Steve Levin e Brad Lander  apelaram a uma maior consideração de pagamentos em vez de impostos sobre as propriedades  da Torre de Vigia como uma fonte de fundos para a operação e manutenção de Brooklyn Bridge Park . Desta forma, apoiado as resoluções do Comitê Comunitário 2 e 6 , e do Conselho Consultivo comunidade Parque , as propriedades da Watchtower e outras possíveis fontes de financiamento serão considerados ao invés de casas  serem construídas em terrenos do parque para financiar a manutenção do parque .

 Eu acho que o mesmo se aplica a outras organizações religiosas onde nos próximos meses irão eliminar as leis de isenção fiscal (algo semelhante ao que a França fez, em alguns casos) e  o apego aplicação dessas propriedades. Há um número impressionante dessas organizações em os EUA e estas não têm dado ouvidos ao que Jesus certa vez disse: para não acumular tesouros na terra, ou seja, enriquecer materialmente. Nesta altura Jesus estava dizendo que nossa principal preocupação na vida não deve ser acumular riquezas nem desfrutar do que talvez tenhamos, mas parece que A Torre de Vigia não entende assim para eles como Organização, por outro lado incentivam as Testemunhas de Jeová a viverem o mais simples possível enquanto eles vão acumulando tesouros na Terra. Bem Parece que vão ter que abrir mão de parte de tais riquezas...



Fonte Original - http://vigilantes2012.blogspot.com/2011/07/obama-urge-al-congreso-un-pacto-para.html