sábado, 3 de setembro de 2011

Os Apostatas e os Antibióticos


O que têm em comum os Apóstatas com os Antibióticos? Bem, à primeira vista nada, porém, eles são muito parecidos no trabalho que fazem.

Mas primeiros vamos entender o que é um antibiótico e como eles funcionam.

Muitos antibióticos pertencem a um deste quatro grandes grupos: aminoglicósios, cefalosporinas, penicilinas e tetraciclinas. 

Alguns antibióticos são eficazes apenas contra certos tipos de bactérias. Outros, chamados antibióticos de largo espectro, são eficazes contra uma vasta gama de bactérias. A escolha depende tanto do tipo de bactéria como do local da infecção.

Em certos casos, pode ser necessário mais de um tipo de antibiótico para aumentar a eficácia do tratamento e para reduzir o risco de resistência antibiótica.

Os antibióticos ajudam a combater as infecções causadas por bactérias. Impedem também as infecções quando o sistema imunitário se encontra debilitado.

Vejamos como eles (antibióticos) actuam. Para isso veja a ilustração abaixo.



Reparou como funciona alguns tipos de antibióticos. Eles não matam directamente a bactéria. O que eles fazem é romper as paredes das bactérias e a água existente de um corpo penetra na célula e esta rebenta e morre.

Bem, mas o que tem isto à ver com os apóstatas?

Bem, todos sabemos o processo de lavagem cerebral pelo qual todas as Testemunhas de Jeová passam, por isso, nós dizemos que elas mais parecem uns robôs ou zumbis.

É aqui que o nosso trabalho começa tal e qual um antibiótico. Não somos nós que vamos mostrar que elas (TJ) foram enganadas e são vítimas da mentira, mas podemos tal e qual um antibiótico romper aquela barreira criada pela tal lavagem cerebral, constante, por parte da Torre de Vigia. Ao fazermos isso, iremos dar asas ao raciocínio delas que está aprisionado a trabalhar.

Podemos fazer isso de várias maneiras. Se ainda estamos dentro da Torre, podemos usar a mesma ferramenta que eles usam na sua pregação. A perspicácia e a persuasão. Iremos ajuda-los a raciocinar com provas e factos.

Se estamos fora da Torre, podemos fazer isso de variadíssimas maneiras, dependendo da nossa criatividade.
O objectivo é destruir toda aquela lavagem cerebral que os aprisiona e os limita a pensarem por si mesmo.
  
Assim como os antibióticos ajudam no combate às bactérias e impedem que as infecções se instalem, os apóstatas ajudam no combate as mentiras da Torre de Vigia e impedem que outros sejam infectados por esta Organização que tem um passado negro.