sábado, 6 de setembro de 2014

Aniversários - Proibições sem lógica



Depois de ler este pequeno trecho sobre o aniversário no livro "O Reino de Deus já governa", na página 105 que foi lançado este ano no congresso das Testemunhas de Jeová, fiquei muito preocupado com o CG das TJ.
Dá-me a entender que o seu grau de teologia está a ficar muito fraquinho. Porque, continuar a se basear em dois textos bíblicos isolados para condenar ou proibir os aniversários é de facto muito preocupante.

Resumindo, Faraó e Herodes eram pessoas más. Como aconteceram mortes em aniversários naquele tempo, logo, os aniversários são coisas a evitar.
Bem se eles se baseiam nestes textos, temos aqui algo muito preocupante.

Se não vejamos em 2 Reis 9:30 diz . . .Finalmente, Jeú chegou a Jezreel e a própria Jezabel o soube. E ela passou a pintar os seus olhos de preto e a arrumar belamente a sua cabeça, e foi olhar pela janela. . .

Perante este texto e seguindo o raciocínio do CG, Jezabel era uma pessoa má, portanto pintar os olhos é uma coisa má. E sendo assim é algo que os cristão (TJ) devem evitar.

Continuando, 1 Reis 19:4 -  E ele mesmo entrou no ermo, caminho de um dia, e por fim chegou e sentou-se debaixo de certa giesta-das-vassouras. E começou a pedir que a sua alma morresse e a dizer: “Basta! Agora, ó Jeová, tira a minha alma, pois não sou melhor do que os meus antepassados. . .

Depois do profeta Elias ter efectuado feitos incríveis, ele agora chega perante Jeová e pede para morrer, ou seja, ele quer se matar.

Bem, Elias é uma pessoa boa, então  querer morrer é uma coisa boa!

Se continuarmos a aplicar este raciocínio ou teologia do CG então vamos chegar à conclusão que mentir é uma coisa boa. Sim, porque Abraão que era uma pessoa boa, mentiu para Abimeleque dizendo que Sara não era sua esposa, mas era sua irmã.

Gênesis 20:2 E Abraão repetiu com respeito a Sara, sua esposa: “Ela é minha irmã.” Em vista disso, Abimeleque, rei de Gerar, mandou tomar Sara.

Bom, se Abraão era uma pessoa boa e mentiu. Mentir é uma coisa boa aos olhos dos cristãos!

Vamos continuar com esta teologia ou raciocino como dizem as Testemunhas de Jeová e vamos dar um pulinho até Davi.

1 Samuel 18:7 . . .E as mulheres que festejavam respondiam e diziam: “Saul golpeou os seus milhares, E Davi as suas dezenas de milhares.”

Vimos aqui que as mulheres louvavam Davi por matar muitas pessoas. Davi era o escolhido de Deus e era uma pessoa boa, logo matar é bom…!

NÃO! ERRADO!

O facto de uma pessoa boa ou má fazer determinada coisa, não significa que esse gesto em si seja bom ou mau, por causa da pessoa que o fez.

Portanto, como é que eu posso classificar este tipo de abordagem da Torre de Vigia e seu Corpo Governante?

IGNORÂNCIA.

Sim, porque não dá para criar doutrina ou crença e fundamentalismo em cima do que não está claro na Bíblia. Quem é o Corpo Governante para dizer que isto ou aquilo é pecado ou doutrina? Eles são homens normais iguais a tantos outros.

Portanto meus queridos amigos do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová, são estas as vossas crenças que ireis apresentar no JW.ORG ?  Fraquinho, muito fraquinho.

Nota - Os textos usados são da Tradução do Novo Mundo (TNM) 

2 comentários:

António Jesus Batalha disse...

Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho.Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

cesar netto disse...

Prezados Amigos e Irmãos, referente ao conteúdo acima, gostaria de acrescentar que, se fossemos usar aqueles dois textos isolados, para sustentar a ideia de que comemorar aniversario ou o dia de alguém (me refiro aqui aos filhos de Jó)for errado, então, seguindo o mesmo raciocínio, não poderíamos até hoje, comer maçã, não é verdade ? Mas, sabemos que não foi uma maçã literalmente ou real, o fruto comido por Eva, assim como não foi comemorado aniversario, pelos filhos de Jó. Mas que eles fizeram uma festa, que festa, isto sim ! Até ...