terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A verdadeira razão por que a Torre de Vigia tem medo da Internet

-->
A verdadeira razão por que a Torre de Vigia tem medo da Internet

Por Emerson Honório de Oliveira

--> A Torre de Vigia quer 100% de controlo sobre seus membros. A Internet representa liberdade de informação e por isso é temida pela Sociedade Torre de Vigia (futuramente STV). Quando as Testemunhas lêem qualquer outra informação que não seja a propaganda que a STV põe, podem ver a verdade e mudar de teologia. Em outras palavras, o Corpo Governante aprendeu que quase toda vez que uma Testemunha começa a examinar a organização, a velocidade com que elas saem da organização é directamente proporcional à honestidade pessoal pelos fatos históricos.
As Testemunhas de Jeová são proibidas de lerem a Bíblia sozinhas, de ler até uma carta de um amigo não-TJ com algum versículo, de pensarem por si mesmas sobre religião a não ser o que diz a "organização". A organização quer obediência cega de seus membros e a Internet representa seu maior temor. Em outras palavras, diríamos: uma Testemunha bem informada logo se transforma em ex-Testemunha. Vamos analisar a forma como a STV controla seus membros por tópicos:

As Testemunhas de Jeová são proibidas de lerem a Bíblia sozinhas

1967 - "A Bíblia não pode ser entendida correctamente sem a organização visível de Jeová em mente". (Sentinela, 1 de Outubro de 1967, pg. 587)
1965 - "Ele não dá seu espírito santo, o entendimento e reconhecimento de sua Palavra fora de sua organização visível" (Sentinela, 1 de Julho de 1965, pg. 391)
1981 - "Todos nós precisamos de ajuda entender a Bíblia, e não podemos encontrar a direcção bíblica que precisamos fora da 'organização do escravo fiel e discreto'" (Sentinela, 15 de Fevereiro de 1981, p.19)
1994 - "Todos os que desejam entender a Bíblia devem reconhecer que a 'grandemente diversificada sabedoria de Deus' só pode ser conhecida através do canal de comunicação de Jeová, o escravo fiel e discreto" (Sentinela, 1 de outubro de 1994)

Entendam que as Testemunhas de Jeová não acreditam na Bíblia, mas só na Torre de Vigia. Não desperdice seu tempo estudando a Bíblia com eles. Eles só acreditam nas publicações da organização.  


A Torre de Vigia é a verdadeira Bíblia das Testemunhas

1936 - "O Senhor graciosamente providenciou a publicação de sua mensagem na forma de livros, para que as pessoas possam ser informadas da verdade...esses livros não contêm a opinião do homem". (Riquezas, 1936, pág. 384, 385)
1940 - Pergunta do tribunal para Franz: "quem subsequentemente se tornou o Editor da revista, o  principal editor da revista Sentinela?"
Franz respondeu: "Jeová Deus". (Fred W. Franz on the witness stand under oath, New York King's County Clerks' Court Record, 1940, vol. II, p 795) 
1959 - "A evidência do espírito santo na qualidade e no conteúdo das escritas publicados pela Sociedade Torre de Vigia deveria ser o que nos satisfaz e convence, junto com uma comparação destas coisas com a Palavra inspirada de Deus, as Santas Escrituras". (Sentinela, 1 de Outubro de 1959, pág. 607-608)

Para uma Testemunha de Jeová a STV literalmente substitui a Bíblia como fonte de fé e doutrina. Elas irão negar mas as Testemunhas sabem em seus corações que isso é verdade e as citações acima provam isso.

As Testemunhas de Jeová são PROIBIDAS de lerem material não TJ

"Não Tenha Tratos com Apóstatas...Por exemplo, o que fará se receber uma carta ou alguma literatura, e, abrindo-a, vê logo que procede dum apóstata? Será induzido pela sua curiosidade a lê-la, só para ver o que ele tem a dizer? Talvez você até mesmo raciocine: ‘Isso não me vai afectar; sou forte demais na verdade. E, além disso, tendo a verdade, não temos nada a temer. A verdade suportará a prova.’ Argumentando assim, alguns nutriram a mente com raciocínios apóstatas e caíram vítimas de sérias perguntas e dúvidas" (Sentinela, 15 de Março de 1986)

É perda de tempo dar folhetos para as TJ lerem! Elas são proibidas de lerem qualquer literatura não TJ!  

A organização é o profeta inspirado de Deus e a única fonte de salvação

1938 - "A organização visível de Jeová sob Cristo é um canal para trazer a interpretação divina da Palavra para seu povo dedicado". (Sentinela, 1 de Junho de 1938, pág. 169)
1939 - "Reconhecemos como a organização visível de Jeová na Terra a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados e reconhecemos a Sociedade como o Canal ou instrumento pelo qual Jeová e Cristo Jesus dão instrução e alimento na estação devida para sua casa de fé". (Sentinela, 15 de Abril, 1939 pág. 125)
1954 - "Eles são ligados com o Espírito Santo que invisivelmente se comunica com as Testemunhas de Jeová e o departamento de publicidade" (F. W. Franz, Vice-presidente da Sociedade de Torre de Vigia, Scottish Daily Express, Nov. 24, 1954) 


As Testemunhas são proibidas de pensarem por si mesmas

1967 - "A Bíblia é um livro organizacional e pertence à congregação cristã como uma organização, não para indivíduos, por mais que eles possam acreditar que possam interpretar a Bíblia sozinhos. Por isto a Bíblia não pode ser entendida correctamente sem a organização visível de Jeová em mente". (Sentinela; 10/1/1967; pp. 587)
1972 - "Só esta organização funciona para o propósito de Jeová e para seu louvor. Só para ela a Palavra Sagrada de Deus, a Bíblia, não é um livro hermeticamente fechado". (Sentinela; 7/1/1973; pp. 402)
1983 - "Evitem o pensamento independente ...questionando a deliberação que é dada pela organização visível de Deus". (Sentinela, 15 de Janeiro de 1983 pg. 22)
1983 - "Lutai contra pensamento independente". (Sentinela, 15 de Janeiro de 1983 pg. 27)

Em outras palavras, aceite cegamente o que a Torre de Vigia ensina. As Testemunhas são programadas quando eles vêm a sua porta. Eles não são pensadores independentes. A organização pensa por elas. Você perceberá que se você falar algumas coisas com elas de algum tema que não ouviram falar pela organização, vão ficar totalmente perdidas sobre o assunto.  


6 comentários:

JOÃO JOAQUIM MARTINS disse...

Você sabia que Jesus anunciou que viria sobre a humanidade um dilúvio de fogo? Não? Pois bem! Chegou o momento desse tal dilúvio de fogo. E você não está sabendo de nada. Vai morrer queimada(o) sem menos saber disso? Pois é, Jesus te avisou, que assim como nos dias de Noé, viria sobre nós um outro dilúvio de fogo. Você sabia que o Espírito Santo Verdadeiro está espalhando pela internet, em um evangelho chamado Livro do Espírito Santo Verdadeiro, todo este aviso? Que nesse evangelho você fica sabendo de tudo isso e muito mais? Só te peço uma coisa. Assim que Jesus te revelar também, tudo o que ele tem me revelado, que você bote a boca no mundo e avise quantos puder. Porque esse é o ultimo dilúvio de fogo que vamos ter na terra. Essa é a nossa ultima missão, antes de Jesus nos arrebatar dessa fogueira santa. João.

César Rodrigues (ellipsis) disse...

Fala Sério martins. Chiii cara qué ver que Jesus se passou para o lado do Deus do Velho Testamento. Sabe para mim o Deus do VT é um grande assassino. E pelo jeito o jesus que você acredita não tá bom da cabeça não. Ele vai matar todo o pessoal da terra? Cara seja mais inteligente.
Deus é amor e não faz essas barbaridades que você ignorantemente fala....

Marcos Crecchi disse...

Esse Martins deve ter brincado com muito fogo em sua infância, e agora a criança que estava reprimida se libertou.

César Rodrigues (ellipsis) disse...

Pr. Marcos Crecchi,concordo plenamente consigo. Ele deve ter tido uma infancia muito dificil para neste momento dizer estas coisas que não têm nenhum nexo.Mas são ideias que a vida terá todo o gosto de mudar, acredito eu que sim...

ABS

Cavaleiro de Yah disse...

Sou uma Testemunha bem informada,já visitei mais ou menos uns 100 sites iguais ao seu,alguns mostram até fotos que concilian a Organização com a Massônaria,e não mudou a minha convicção,conheço pessoas que saíram da Organização por assuntos irrelevantes,mas são pessoas que se batizam prematuramente,infelizmente cospem no prato que não comeram.Porque não tiveram um conhecimento exato da verdade.

Unknown disse...

filhos nao tenho interesse que vcs saibam de qual religiao sou.
Eu gosto da verdade pois a verdade é rocha e engole a mentira como a serpente de Moises.
A liberdade de espresao é a dadiva mais preciosa que Jeova me deu juntamente com alguns dons em nosso caso o discernimento de espiritos.
bom mesmo é darmos atençao a palavra do Senhor pois uma vida inteira de trabalhos e sacrificios podem ser tudo vão por estar firmado numa mentira.
sim...
a terra ja foi purificada pela agua, pelo sangue, e agora sera pelo fogo como esta escrito.
depois sera restaurado o povo de Israel para morar em Canaã como Deus jurou por Ele mesmo, entao sera restauda a naçao eleita para morar aqui na terra eternamente como herança como Deus havia prometido.
Os remidos pelo sangue de Cristo serao arrebatados para morarem na nova Jerusalem como Jesus prometeu.
Jesus disse: me foi dado TODO todo poder nos ceus e na terra vou preparar-vos lugar para morares comigo nas mancoes celestiais.
os que quiserem ficar aqui na terra verao.
pesquise por vos mesmos peça ao Espirito Santo que de sabedoria.

atenciosamente frank