sábado, 8 de janeiro de 2011

ARMADILHA DE PEIXES vs TESTEMUNHAS DE JEOVÁ




Um peixe para entrar nesta armadilha é muito fácil. Ele vai entrando, entrando e…quando se apercebe já não consegue sair. Para sair vai ter que fazer um esforço enorme e quando consegue, trás muitas escoriações no seu corpo, que por vezes ficam para a sua vida inteira. A maior parte das vezes não sai para a liberdade, mas sim para um prato bem azeitado.
Quando uma pessoa tem contacto com as Testemunhas de Jeová, ela jamais se apercebe que se estar a colocar num ambiente muito "perigoso", assim como o peixe, jamais se apercebe que entrar naquela rede é de facto muito perigosos para ela. Ela é convidada a se reunir no Salão do Reino. Ao entrar no Salão do Reino ela é recebida de forma muito amável, dócil, até dá a sensação que é o centro das atenções, tanta gente lhe cumprimentando, dando-lhe as boas vindas. Esta pessoa vai para casa com a impressão que esteve num local diferente da terra, pois tudo lhe é diferente. Pessoas amistosas, amor, companheirismo, etc.
A seguir vai ser convidada se já não foi antes de ir ao Salão do Reino a estudar uma publicação da autoria de um dos intervenientes do Corpo Governante, actualmente é o livro “O Que a Bíblia Ensina”. Aos poucos ela se vai “alimentando” com todo aquele conhecimento espiritual, conhecimento exacto, que entre as Testemunhas de Jeová como "a verdade." Aqueles assuntos vão entrando na mente da pessoa e sem ela dar por isso todo aquele conhecimento vai começar a fazer estragos na sua mente. Ela vai começar a ver as pessoas de fora de outra maneira. Com o tempo vai começar a identificar as pessoas da sociedade humana como “mundanos”. A sua associação passa a ser somente as pessoas da congregação pois ela já vê as outras pessoas inclusive família que não seja Testemunha de Jeová, como más companhias, ela terá em mente o texto bíblico de 1 Coríntios 15:33:"Más associações estragam hábitos úteis". (Bíblia Tradução do Novo Mundo). O que será útil? Bem, útil em manter os padrões da Organização Torre de Vigia, pois ela é incentivada a ver que tudo o que existe na sociedade humana é refugo e que o futuro está dentro da Organização. Se for jovem vai ser incentivada de uma forma subtil a deixar os estudos e enveredar por uma carreira de pioneiro regular, (ou seja, o seu trabalho é andar de casa em casa a fazer o que já fizeram com ela, lavagem cerebral). Se for alguém com família já feita são também incentivados e pressionados constantemente em reuniões e congressos a levar uma vida simples e um dos conjugues servir como pioneiro regular, mas se isso não for possível a vida dos dois deve viver em torno das reuniões e o serviço de casa em casa.
Mas, um dia essa pessoa faz algo de errado para com a Organização, porém, é levada a crer que pecou contra Deus. Imaginemos que ela não concorda com alguma modificação de algum ensino (quando há modificações no ensino, esta atitude é conhecida como “novas Luzes”), bem ela pressionada a aceitar crença como biblicamente certa, porém, se ela é firme e continua a impor o seu ponto de vista, ela passa a ser encara como rebelde e se piorar ela com certeza será expulsa (desassociada) e aí é que começam os problemas. Porquê?
Bem uma pessoa desassociada, será muito mal vista, porque todas as pessoas da religião jamais falarão com ela, nem será digna de um cumprimento, nem um simples olá. Ela será totalmente descriminada, até mesmo por membros da família, que sejam Testemunha de Jeová, sejam pais, filhos, irmãos, tios, porque se estes tiverem algum tipo de associação com ela, eles poderão ter o mesmo tratamento.
Ou seja, esta pessoa apartou-se da sociedade humana para viver a religião, mas quando ela teve um pequeno percalço religioso a religião vira-lhe por completo as costas. E assim como o peixe que tenta sair da armadilha pode ter escoriações para a vida inteira, também alguém que deixa de ser Testemunha de Jeová por algum motivo ou porque foi expulsa (desassociada) ou saiu por livre vontade (dissociada), pode ter escoriações para toda a vida a nível mental. Isto porque uma ex - Testemunha de Jeová jamais será a mesma pessoa depois de frequentar aquela religião. Há casos, em que muitas pessoas são obrigadas a pedir ajuda profissional.
Por isso, se está a estudar com as Testemunhas de Jeová pense bem o que está a fazer e pesquise,( por exemplo na Internet), quem são na realidade as Testemunhas de Jeová.

Se é Testemunha de Jeová, porque não fazer uma pesquisa sobre, … por exemplo a data 607 AEC. Sabia que são só apenas as TJ que ensinam que a destruição de Jerusalém aconteceu em 607AEC? Pois, é que a história mostra que isso aconteceu em 586/7 AEC e se é assim Jesus nunca foi Rei em 1914 como ensinam as TJ. Pesquise qualquer enciclopédia e vai se surpreender.

16 comentários:

Estudante da Bíblia disse...

Texto muito bom Ellipsis, parabéns! Quão bom seria se toda a Testemunha de Jeová bereana fizesse uma pesquisa cabal do que lhe é ensinado! Fica então o convite no seu texto, é mais do que certo que elas venham a se "certificar de todas as coisas".

Um abraço!
Estudante.

Gonçalves disse...

Agora que seu coração transborda de ódio e difamação, e serve de morada para a Serpente, sentem-se melhor? Armadilha perigosa é este blog, pois vc disse bem, amistosos e companheiros são os verdadeiros adoradores de Jeová, pessoas que se empenham "VOLUNTARIAMENTE" a empregar o que "APRENDEM" na Bíblia. Não são difamadores egoístas incapazes de querer o bem que não seja o seu próprio. "Coisa errada" e "Pequeno percalço religioso" faz vc para vc mesmo, pois a Bíblia mostra o seu triste fim. E vc sabe muito bem que uma disassociação foi antecedida de vários amorosos conselhos, sendo todos rejeitados por um indíviduo que não aceita um caminho livre de imúndice, pois o prazer da sua carne é mais importante do que salvar seu espírito. Mas Deus concede este direito a vc, o de ser um OPOSITOR e usar a internet para tentar desviar os que não conhecem a Verdade.
Seja o filho pródigo e volte à casa do Pai hoje, ou continue servindo a Serpente em seu coração, e ela usará a sua carne para alimentar os filhotes dela.
"E agora Jeová, meu Deus, me deu descanso em todo o redor. Não há opositor e não acontece nada de mal." 1Reis 5:4

César Rodrigues (ellipsis) disse...

Olá Gonçalves,
muito obrigado pela sua visita ao meu blog. Pois já aí se nota que é uma pessoa de mente aberta.
Se espera uma resposta cheia de criticas está enganado.E compreendo muito bem o que está sentindo, eu já fui assim, mas com o tempo eu próprio com pesquisas profundas descobri que o mundo TJ não é aquele paraíso espiritual que somos levados a crer. Não sou eu que lhe vou fazer pensar diferente,mas em vez de pesquisar na literatura do Corpo Governante, leia a bíblia e compreenda os contextos.Vai ver que começa a entender o que realmente a bíblia transmite.

Um abraço
e bênçãos de Jeová sempre por intermédio do mestre Jesus Cristo.

Gonçalves disse...

Você escreve macio como um bom menino fragilizado, que tenta avisar os outros de um mal que eles podem evitar, quando na verdade vc mesmo esconde o perigo, veja na Bíblia a sua função:
"Ora, a serpente mostrava ser o mais cauteloso de todos os animais selváticos do campo, que Jeová Deus havia feito. Assim, ela começou a dizer à mulher: "É realmente assim que Deus disse, que não deveis comer de toda árvore do jardim?"" Genesis 3:1
Eu sei que o que está dentro do seu coração também conhece muito bem a Bíblia, ele instigou a deslealdade a Jeová, e vai manipular vc para fazer com que outros o façam principalmente sem perceber. Vc não quer apenas criar uma nova doutrina falsa cristã, o que seria menos pior, pois já existem bastantes. Vc quer difamar e afastar as pessoas de quem verdadeiramente ensina os mandamentos de Jesus. Ou vc quer provar em seu Blog que Jesus pediu que criássemos máquinas de apedrejar on-line? Este é o seu método de usar a Bíblia? Vc acha que está servindo a quem? Faça essa pergunta a Jeová todos os dias e vc terá a resposta.

César Rodrigues (ellipsis) disse...

Olá meu irmão Gonçalves! Suas palavras me deixam triste, mas eu entendo você. E entendo como você fala, como uma pessoa robotizada. Sua forma de utilizar textos isolados e aplica-los onde nós desejamos é típico das TJ. Infelizmente vejo essa técnica a ser usada todas as semanas nas reuniões. Eu mesmo as uso na pregação.
No meu coração reside o mestre o senhor Jesus e os pensamentos de seu pai Jeová.
Porém,O CG já o escravizou e tornou você uma maquina que está fazendo aquilo que eles querem e não o que o Lider Jesus quer.
Se não me digam onde foi que o CG foi buscar a data 607AEC, se esta não é apoiada bela bíblia nem historicamente?
Como você me explica as Profecias de 1914, 1925,1975, etc!!!
Como você explica o envolvimento da Organização com a ONU?
Existe muito e muito mais.
" Não pode haver duas verdades,quando uma não concorda com a outra.Ou uma ou outra é verdadeira, mas não ambas.Crer sinceramente em alguma coisa e praticá-la,não a torna certa, se realmente for errada." "Poderá Viver para Sempre no Paraíso na Terra", pág.32, parágrafo 19."
Um abraço

Anónimo disse...

Olá

de facto ao ler estes comentários fico curioso com a sua postura. Pelo que parece você ainda é Testemunha de Jeová, prega de casa em casa, ensina coisas que não concorda, então como pode estar a fazer isso se não concorda com esses ensinos biblicos?
Cumprimentos

César Rodrigues (ellipsis) disse...

Olá sr Anónimo.
Obrigado por visitar o meu blog.

Bem sua curiosidade pode ser desfeita se você ler o artigo de novo com atenção. Mas eu dou uma ajuda. A certa altura do artigo "eu" digo o seguinte, que responde a sua pergunta,:"Bem uma pessoa desassociada, será muito mal vista, porque todas as pessoas da religião jamais falarão com ela, nem será digna de um cumprimento, nem um simples olá. Ela será totalmente descriminada, até mesmo por membros da família, que sejam Testemunha de Jeová, sejam pais, filhos, irmãos, tios, porque se estes tiverem algum tipo de associação com ela, eles poderão ter o mesmo tratamento."

Gonçalves disse...

Ellipsis, até quando vc vai enganar a si mesmo? Olha só, vou lhe ajudar mais uma vez. Vc fala de:
Pesquisa Profunda - Qual? Outras matérias apostátas recheadas de veneno? Essa é sua fonte de pesquisa?
Ler a Bíblia e compreende-la - Esta é a sua compreensão da Bíblia, atacar seus desafetos criando um blog calunioso? É isso q vc acredita q a Bíblia ensina?
Eu sou robotizado - Vc subestima minha capacidade intelectual, e também a dos mais de 7 milhões de TJ, sem contar que a cada dia mais de 700 são batizados. Vc quer convencer q vc é mais lúcido e bondoso do que toda essa gente?
Utilizar textos - Usamos textos bíblicos porque amamos, conhecemos e seguimos a Palavra de Deus. Pois eles servem para o nosso bem. Vc é q está tentando convencer aos internautas q isso é feito com propósitos escusos.
Pregação - Vc é cômico! Duvido q vc tenha capacidade pra isso, pois este é um trabalho de amor, coisa q vc desconhece.
Corpo Governante escraviza - mais uma vez vc subestima a inteligência alheia e o desejo das pessoas de terem uma vida guiada pela Bíblia. Com tantas opções de lazer e prazeres q o mundo oferece, q maravilhoso poder é esse q convence as pessoas a usarem seu tempo para conhecer cada vez mais a Bíblia? Nos diga?
Datas, Professias, ONU - Exceto Jesus Cristo, absolutamente todos os seres humanos estão sujeitos a cometer erros, enganos, magoar, muitas vezes com a melhor das intenções. A diferença é reconhecer, arrepender-se e esforçar-se para não cometer mais. Instituições são compostas de pessoas, sendo assim, maior é a probabilidade de mal entendidos. Quem lhe contratou para investigar o CG? Quanto vc ganha neste trabalho? A resposta: nada! Por outro lado contribui para afastar pessoas não do CG, mas da possibilidade de conhecer a Bíblia. E este trabalho é de interesse de Satanás, a quem vc serve quando abriu seu coração ao ódio, rancor, ressentimento, inveja e vingança.
Dissociação - Algumas pessoas, apegadas às mazelas do mundo, e a seus desejos egoístas de fazerem o que bem querem, satisfazendo seus desejos carnais de poder e destaque, as vezes tentam ser uma Testemunha de Jeová. Mas obviamente, ao serem avisadas da má conduta, não fazem a devida mudança. Então são desassociadas, ou seja, deixam de contar com a amorosa atenção dos demais. Não é correto retirar uma laranja podre do cesto para que não apodreça as outras? Então, porque se deve considerar com alegria uma pessoa que não quis atender os padrões bíblicos de comportamento? Futuramente, caso ela venha a se arrepender e demonstrar isso, será aceita com muita alegria. No passado, os próprios israelitas sentiram as consequências da perda da proteção de Deus quando o desrespeitavam, tornando-se escravos de outros povos e padecendo.
É o que vc devia procurar fazer, aceitar a repreensão humildemente, corrigir o seu comportamento e aguardar o dia em que Deus irá lhe conceder novamente a sua Luz. Ficar na escuridão é decisão sua, e ela vai aumentar a medida que vc se empenhar em desferir golpes de calúnia, acreditando q assim irá ter uma boa recompensa da parte de Deus. Ainda há tempo para que vc dê meia volta, e retire do seu coração o ressentimento e o desejo de vingança, pois estes sentimentos e atitudes, se vc não percebeu, não são provenientes de Deus.

César Rodrigues (ellipsis) disse...

Olá Gonçalves. Que bom que você visitou o meu blog de novo. Nossa você parece nervoso. Calma!!! Matérias apóstatas??? Você é que sabe se as publicações da sociedade são apóstatas ou não, pois as provas estão nas publicações. Agora quanto à data 607 a história (que a maioria das vezes a Sociedade recorre para o seu credito) mostra claramente que é uma data errada e a Sociedade continua a bater na mesma tecla. Já pensou porque é que ela não explica esse assunto na sentinela?
Mudando de assunto e respondendo ao que você disse. E vejo que seu conhecimento bíblico é muito fraco. Porque excepto Jesus? A perfeição não impede ninguém de pecar, Adão pecou e Jesus podia muito bem falhar enquanto terreno não passava de um ser humano. Agora o corpo governante falhou e você diz que são mal entendidos. Então não é o CG que é dirigido pelo Espírito Santo? Como pode falhar!!!! Pois é mas falhou e vai continuar a falhar porque esse tal CG jamais vai dizer a verdade, porque isso seria o seu fim.
Como é que você ousa assemelhar uma laranja com uma pessoa. Desde quando uma laranja tem sentimentos?

Bem mas você falou, falou, mas responder as questões que lhe coloquei, nem ve-las.Porque será?

Abraço.

Gonçalves disse...

Não preciso visitar seu blog, o Blogger automaticamente me informa no e-mail suas respostas.
Respondi suas questões, mas vc não compreende as resposta porque está com o objetivo fixo de perseguição e não abre mão do gosto viciante de sentir ódio. Vc tenta desqualificar a ilustração que fiz, falando de sentimentos. Um dissociado que tem tanto sentimento assim como vc diz, deveria ter também respeito pelos sentimentos dos que querem obedecer a Bíblia de verdade. Com o CG vc não precisa se preocupar, vc não vai destruí-los. Mais oposição e perseguição sofreu Jesus e no entanto, sua Palavra está cobrindo o planeta. Vc tenta desqualificar o meu conhecimento bíblico, esmiuçando palavras e distorcendo o sentido, pois a questão não era se Jesus podia ou não falhar, pois o fato é que ele foi o único q não falhou. Então, vc justifica sua ira a toda e qualquer organização que venha a se empenhar em seguir os passos dele porque não refletem o seu conceito próprio de perfeição? Lembre-se que muitos que estiveram ao lado de Jesus também não o aceitaram. Vc se estivesse lá seria um desses que ajudaram a mata-lo, pois o que Ele ensinava ia de encontro com desejos pessoais, enfim desejos egoístas, assim como os seus, que não está preocupado se pessoas estão morrendo aos montes por justamente não conhecerem a Bíblia. Vc quer satisfazer o seu desejo de atacar, de se sentir mais sábio, superior. Não importa os resultados do trabalho das TJ, vc certamente foi repreendido e quer consumar uma vingança, e para isso usa aqui no caso a internet. Vc se engana, não estou nervoso, entendo a Bíblia e sei que pessoas com esse seu objetivo fazem parte da vida humana, desde que o próprio Satanás decidiu desafiar o verdadeiro e amoroso Deus Jeová, induzindo o primeiro casal humano a rebelião, pessoas como vc vem seguindo esta tática de promover a divisão por meio da contestação quando percebem que não atingirão seus propósitos mundanos.
"Pela boca é que o apóstata arruína seu próximo." Pro. 11:9

César Rodrigues (ellipsis) disse...

Meu amigo Gonçalves você acaba o seu comentário com um texto que foi adulterado pelo CG para levar a fim seus ensinos falsos, mas isso é outro assunto.
Infelizmente para você não sou dissociado ou repreendido como você pensa. Quinta feira vou fazer os destaques de Neemias 12-13, quer faze-los da minha vez. Ou vai apelar ao espírito santo que me impeça de mostrar as verdades na minha congregação ou em congressos onde tenho partes. Você diz que me respondeu a duas questões? Onde? Você foge delas, pois você não tem material para refutar sabe porquê? Porque você sabe que falo a verdade e você quer tapar o sol com uma peneira tentando mostrar o impossível.
Ok, tudo bem.Olha se você me conseguir provar que Jerusalém foi destruída em 607AEC com a bíblia e com fatos Históricos eu prometo a você que destruo este blog e vou ter com os meus colegas anciãos da minha congregação e conto que estive mexendo com apostasia!!! Ok

Ah é verdade pelo que eu vejo você ama Jesus assim como eu. Você sabia que o CG diz que Jesus não é o mediador entre Jeová e a humanidade em geral? Se acha que é invenção minha vá ao livro Segurança Mundial sob o Príncipe da paz pagina 10 paragrafo 16.

Abraço

Gonçalves disse...

Ellipsis, Todo ser humano automaticamente já é dotado da capacidade de amar, e com isso desenvolver todas as demais boas obras para glorificação do nosso Criador. Por inúmeras razões, e sabemos como tudo começou, o homem é convencido a não ter fé no amor e nas demais atitudes fruto dele. Por isso, apesar de observar a sua obra, sei que em algum lugar no seu coração, a jóia que Jeová lhe presenteou, está trancada numa cela. A ajuda está chegando para o guerreiro, mas é unicamente o guerreiro q tem a missão de ir e libertar a jóia. Esta missão é a sua e a de todos.
Respondendo o seu comentário e em seguida uma reflexão para lhe ajudar.
O CG não é o proprietário das informações, é um servo, pois estas são pertencentes a Bíblia. Se você duvida ou se acredita ter descoberto erros, 1º você não deve apoiar toda a sua fé e o desejo de servir a Jeová em cima de possíveis falhas de interpretação q possam vir a ocorrer da parte de qualquer ser humano. 2º Algo lhe incomoda, então busque na Bíblia a maneira correta, e as pessoas corretas, q irão solucionar sua aflição. E o Espírito Santo lhe será concedido, não no momento q você quer, mas no momento q Jeová considerar ser apropriado, e você precisa confiar nele.
Dissociado ou não, é algo que pela internet, apesar de afirmar, você não poderá provar, ou seja, sua menção em parecer ativo nas reuniões é duvidosa. Por outro lado, você mesmo ao tentar justificar a sua atitude, no comentário do Anonimo com relação a isso, não respondeu a questão q ele lhe fez e procurou mudar para o assunto dissociação, ou seja, usou mais uma vez o ataque aos TJ como defesa das suas atitudes.
Eu recorrer ao ES para lhe impedir de algo, prefiro pedir sabedoria para mim, e poder ajudar as pessoas, até mesmo você, a ter um proceder de vida aprovado por Jeová.
Quanto a provar datas, julgar professias e supostos envolvimentos do CG, é um desafio q não faz parte dos meus planos no uso da minha capacidade física, mental ou espiritual. Jesus foi desafiado em todos os sentidos q um humano pode ser, no sentido de provar q era o Messias. No entanto, o que os olhos constataram no final de sua passagem terrena foi um homem humilhado e morto. Você, ao levantar a dúvida da idoneidade e veracidade das informações do CG, é semelhante aos que desafiavam Jesus para que se libertasse da estaca, desconsiderando todos os seus ensinamentos.
Agora imagine você frente a frente com Jesus. Será q você terá orgulho de lhe mostrar a sua obra, o seu Blog? E dizer a Ele que baseado numa pesquisa “muito profunda” você descobriu coisas q lhe pareceram muito relevantes e comprometedoras a respeito de uma Associação q se empenhava em levar os ensinos Dele às pessoas, e então você decidiu por meio da Internet, usar o seu tempo e capacidade intelectual para promover calúnias, difamações, julgar e condenar. E fazendo assim, você estava plantando algo bom para as pessoas e para você mesmo, o qual ainda “se dizia” participante ativo desta Associação. Será q Ele vai ficar feliz? Mesmo você jurando que o ama? Lembra-se do guerreiro? Em quem ele vai colocar a culpa de não ter ido libertar a jóia, cuja missão tinha sido designada pelo próprio Jesus? Quando é q esse guerreiro vai parar de reclamar e acusar, e vai aceitar a ajuda para cumprir sua missão?

César Rodrigues (ellipsis) disse...

Olá Gonçalves. Não, nenhum ser humano é automaticamente dotado de amor. Lembre-se que o ser humano foi feito à imagem de Deus, ora se Deus é amor o SER HUMANO É o amor em pessoa, daí nas 4 imagens de revelação o homem representa o amor, por o ser humano não é dotado ele é amor.Pena que tenha pecado. mas isso já são outros K's.

Você diz que o CG é um servo e não é proprietário . OK. Então porque é que o CG ESTÁ SEMPRE DIZENDO que nós não podemos entender a bíblia sem a sua ajuda. Por que é que o CG está sempre se auto-intitulando como mediador entre Jeová e a Humanidade em geral, quando a bíblia é clara quando diz que o ÚNICO mediador é Jesus. Custa muito entender isso... Por que é que o CG não diz :" Irmãos, erramos ali e acolá... e a partir passam a ser honestos, mas não continuam escondendo seu erros e não admitem que os questionem.
Você acha isto normal? Eu não.

Agora se eu pudesse estar frente a Jesus, teria sim muito orgulho em dizer-lhe o que fiz!!!
E você teria orgulho em dizer que compactua com aquele que se diz seu servo, mas que a toda a hora se coloca no lugar dele? Que é culpado de sangue, porque se engaram em entendimentos que fizeram humanamente, mas que afirmam que o espírito santo que está por de trás deles? Imagine Ele lhe perguntando: eu dei meu sangue e você porque não dá. Explique para ele toda a confusão que o tal CG DIZ sobre esse assunto. Você terá orgulho compactuar com todas estas mentiras. Bem os mentirosos não herdarão o novo mundo.

Bem, visto que você não quer aprofundar sobre a hipócrisia que apoia, medite na seguinte frase que faz todo o sentido para você:“Poucas pessoas se dão ao trabalho de estudar a origem de suas próprias convicções. Gostamos de continuar a crer no que nos acostumamos a aceitar como verdade. Por isso, a maior parte de nosso raciocínio consiste em descobrir argumentos, para continuarmos a crer no que cremos.”

Abraço

Anónimo disse...

Elipses vc arrasou!!! TB sou TJ e estou preso nessa armadilha de peixe desde q era criança e nao consigo sair por causa da exclusão social, um grave crime, que certamente recairá sobre mim. Deixa eu te contar uma historia!!! pedi dispensa recentemente recentemente do cargo de servo ministaerial da minha cong... por motivos de saude.. nao consigo mais acompanhar o serviço de campo... por muito tempo fui muito precionado a deixar esse cargo... nunca quis, mais agora não resisti e pedi a dispensa.. sabe por eu estava resistindo? pq no dia em que eu pedisse essa dispensa seria visto com maus olhos pelos anciãos e irmãos. e dito e feito... no dia da dispensa foi retirado meus privilegios sem eu ter feito nada de errado, como se eu fosse um rebelde... tem mais detalhes q depois eu conto.. como vc ve esse tipo de situação entre as TJ? o preconceito doentio que existe ja dentro?

César Rodrigues (ellipsis) disse...

Olá ANONIMO. O seu relato é muito comum em muitas TJ.Felizmente e apesar de você saber o que lhe ia acontecer você arranjou coragem e seguiu em frente. É um fato que agora você vai ser olhado de lado, mas você tem que olhar de cima e ser superior a tudo isso.
Se você quiser contar mais detalhes da sua experiência sinta-se a vontade. meu email é ellipsis712@gmail.com

Se quiser pode sempre se registar no fórum de Portugal, lá você também receberá muita ajuda - http://testemunhasdejeova.forumeiros.com.pt

Um forte abraço

Harlertt Baltar disse...

Olá Elipses, sou Servo Ministerial na minha congregação e sabe o que eu penso sobre pessoas como vc que vem a internet para expor o que estuda sobre o CG das TJ? Um verdadeiro cristão!!! Parabéns pelos comentários,sua postura mostrou que vc é o cristão e o Gonçalves é o pagão TJ, que deverá ser desassociado dentro em breve!kkkk Verdade. Assim como vc também faço campanha contra os ensinos discriminatórios da seita. Sucesso a nós dois!