quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Demonstre para com os transgressores a atitude mental de Cristo




O terceiro estudo de A Sentinela de Set./2009 na pagina 17, encontramos esta "linda" imagem que a Torre de Vigia engenhosamente fotografou para tentar mostrar aquilo que realmente não se passa dentro dos seus portões.
Mas vamos por partes. Esta foto está agregada a uma parte do estudo com o tema: "O amor de Cristo nos motiva a amar". O primeiro subtema dizia, "Demonstre para com os transgressores a atitude mental de Cristo"
Antes deste ardiloso subtema a Torre Vigia dá o exemplo de Cristo de quando Ele perdoou Pedro de o ter negado TRÊS vezes e até o encarregou de pesadas responsabilidades, demonstrando assim que seu perdão era verdadeiro e depois fazem a seguinte pergunta: "O que aprendemos da atitude  de Jesus para com os que cometem falhas graves?"
O paragrafo 4 começa engenhosamente assim: "Entre muitas situações que exigem que se demonstre a maneira de pensar de Cristo, uma em especial pode ser difícil: lidar com transgressões,..." A seguir vem muitas chamadas de atenção para os anciãos(pastores) onde em muitas das expressões usadas, eles o CG (Corpo Governante - O Supremo das Testemunhas de Jeová) querem mostrar para que os anciãos sejam mais razoáveis, até que no paragrafo 8 o CG é mais directo e diz o seguinte:



Na foto acima mostra a situação de uma Comissão Judicativa (TRIBUNAL SECRETO) onde se encontram três anciãos e o transgressor. O CG através desta foto quer fazer passar para fora que uma Comissão Judicativa é uma situação onde os anciãos são muito bondosos, pacientes, meigos, bons conselheiros. NÃO, não é nada disso, numa Comissão Judicativa alguém está a ser julgado por estes anciãos onde muitos deles nem formação têm, no entanto estão no papel de juízes.Além disso, eles dizem tudo aquilo que lhes vai na alma, pois sabem que ninguém está a ouvir, por isso ninguém os pode acusar.

Porque será que o CG está preocupado com a maneira de os anciãos dirigirem estas Comissões? Bem porque, muitas das decisões tomadas são injustas e muitas delas baseadas em rancor. E como os níveis de TJ estão a baixar eles agora têm que pensar duas vezes antes de tomarem decisões precipitadas. Além disso a Internet veio dar muita dor de cabeça aos anciãos e ao CG.

Como nota final, estes anciãos ao decidirem desassociar (expulsar) uma TJ, todas as outras são OBRIGADAS a não mais lhe dirigirem a palavra, nem sequer podem cumprimentar com um olá, sob a pena de serem também desassociados.

Fica a pergunta no ar: Este tratamento demonstra a atitude mental de Cristo?

3 comentários:

Anónimo disse...

Tu deves estar no papelde Judas neste momento para escrever isto...o teu fim será o mesmo!

César Rodrigues (ellipsis) disse...

Olá anonimo. Obrigada pela sua visita. E pelo seu comentário. O meu papel de certeza é melhor do que o teu. LIVRE. Já tu não podes dizer o mesmo. Pois nem te identificas. De que tens medo? Dos Homens . Pensa nisso....

Anónimo disse...

Sites que não deviam de existir!!!