terça-feira, 25 de agosto de 2009

Testemunhas de Jeová = Católicos

Sociedade Torre de Vigia da França confirma semelhança com a Igreja Católica


Num comunicado publicado no site oficial das Testemunhas de Jeová na França, a Sociedade Torre de Vigia tenta dissimular as autoridades estatais quanto aos casos de pedofilia em congregações das Testemunhas de Jeová. Sem citar nenhuma carta orientadora aos anciãos, a Sociedade usa de trechos de A Sentinela e Despertai! sobre as sugestões aos pais para proteger as crianças dos predadores sexuais.

Ora, são as cartas que orientam os anciãos Testemunhas a manter o privilégio eclesiástico de guardar confissões em vez de simplesmente colaborar com as autoridades em prender o pederasta. Mas é óbvio que este tipo de orientação não é posta no comunicado oficial.

Uma nota interessante, logo de início, é a própria Sociedade rotular-se de "Culto", como aparece no título:
 
Communication de l'Association Cultuelle les Témoins de Jéhovah de France


tradução: "Comunicado da Associação Cultual das Testemunhas de Jeová da França"

Sim, é CULTUAL, e não cultural.

O último parágrafo é revelador. As comissões judicativas são equivalentes aos tribunais eclesiásticos da Igreja Católica. Engana-se a Testemunha de Jeová que sejam comissões de base bíblica.

Leia por si mesmo:

Dans une assemblée de fidèles, si un cas d'agression sexuelle sur mineur est porté à l'attention des ministres du culte, ces derniers constituent un comité de discipline religieuse composé de trois d'entre eux. L'existence des comités de discipline religieuse est à rapprocher d'instances telles que les tribunaux ecclésiastiques dans l'Église catholique ou le Beth-Din dans la religion israélite."


Tradução com grifo acrescentado:
"Numa assembleia de fiéis, se um caso de agressão sexual num menor for levado à atenção dos ministros do culto, estes constituem uma comissão de disciplina religiosa composta por três dentre eles. A existência das comissões de disciplina religiosa é para aproximar-se de processos tais como os tribunais eclesiásticos da Igreja Católica ou o Beth-Din da religião israelita."

Cada vez mais fica evidenciado que a Sociedade Torre de Vigia é uma religiãozinha qualquer, principalmente neste assunto tão sério sobre pedofilia em suas fileiras.

Rosazul Documentos

Sem comentários: